segunda-feira, 1 de maio de 2023

Foi sonho ou feitiço?

 


Não quero acreditar que existe feitiço
Nem sei porque sinto esse calvário
Porque sua a minha pele intensamente
E o meu coração salta em espasmos
De uma dor sentida no imaginário
.
Porque caminho na magia do sorriso
Quando te imagino em meus braços
Dizendo palavras loucas ao ouvido
A minha voz é embarcada e rouca
Quando é de sonoridade limpa e fina
.
Só nos encontrámos uma única vez
Quando me deste a toalha no ginásio
Que me cheirou a perfume de Homem
Entranhando nos poros da minha pele
Não sei dizer se foi sonho ou feitiço
*
*
Feliz 1º de Maio- feriado - dia do Trabalhador.
*
*Escrito por:  Mariete Salema *
*/*

32 comentários:

  1. Bom e belo dia florido com alegria
    Sol bonito e fantasia
    que o trabalho mata, e por isso é feriado `,~`) humor.
    Beijinhos e boa Semana.

    https://anjodaesquina.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  2. Seja sonho ou feitiço, o amor quando se entranha não se etranha...
    Magnífico poema, gostei imenso.
    Boa semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  3. Não importa se é sonho ou feitiço...existe, vive-se intensamente....
    Belo poema....
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  4. Oi, Mariete! Muito bom! Adorei! Tenha um bom feriado. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Olá Mariete!
    Não, não existem feitiços. Existem sim, sentimentos profundos, poderosos, que nos fazem sentir belas e intensas emoções...
    Belíssimo poema, que muito gostei.
    Deixo os meus votos de bom feriado, e ótima semana.
    Beijinhos!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Uma simples toalha e o suor rendeu uma bela poesia! Feliz Maio! beijo,chica

    ResponderEliminar
  7. Bom dia de feriado, querida amiga Mariete!
    Um poema de sentimento bem vivido.
    Chegamos a pensar que seja "feitiço"... Gosto muito de uma música daí que fala da luminosidade do Amor, tão intensa que parece mesmo "feitiço ".
    O Amor é o único "feitiço" que é bom de se viver.
    Nele, se caminha na magia do sorriso, como a poeta Mariete teceu versos aqui.
    Gostei da sensação boa de ler seu poema e me reportar à música. Vou ouvi-la também.
    Tenha um ótimo feriado!
    Beihinhos

    ResponderEliminar
  8. Bonito poema. Fez-me lembrar de um filme que assisti ontem, "O Melhor Presente é o Amor".
    BomBom Maio. Vi seu comentário no Vida & Plenitude, há também o Fragmentos Poéticos, fique à vontade se quiser conhecer.
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Olá Mariete Salema

    Muitos parabéns. Está a mostrar ser uma mulher multifacetada como mostram as suas publicações. Elogio o seu talento, inspiração, poderosa criatividade para escrever sobre os mais diversos temas. Não é fácil fazê-lo. Poema muito bonito. Por vezes o encantamento do Amor é tão forte que ficamos na dúvida de é mesmo simples atração, amor ou feitiço. Conjugação poética fascinante.
    Tem o meu reconhecimento
    .
    Feliz dia de feriado, dia do trabalhador
    .

    ResponderEliminar
  10. Não existem feitiços. Sonhos, sim.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  11. Sonho ou feitiço... a verdade é que o perfume despertou em ti um cálido desejo, uma sensação de prazer oculto, uma vontade intensa, quase secreta, uma alquimia que só o desejo sabe explicar...
    Gostei do teu poema. Belo...deliciosamente sensual!

    Um beijo...

    ResponderEliminar
  12. Sueño o hechizo de ello has gestado unos versos llenos de belleza y romanticismo, frescos y cálidos, me han gustado mucho
    Agradezco tu visita y comentario a tu blog, desde ya...te sigo
    Un abrazo
    Y buen dia del trabajador y estupenda semana

    ResponderEliminar
  13. Gostei do poema ...

    Viva o 1º de Maio!


    Abraço e Maio feliz :)

    ResponderEliminar
  14. Olá
    Obrigada pela visita.Amei seu blog,estou te seguindo.
    Beijos

    ResponderEliminar
  15. sim, acho q o fato de sentir algo por alguém é quase como feitiço já que é algo que não consegue-se explicar. beijos, pedrita

    ResponderEliminar
  16. Um poema sensualmente belo!
    Obrigada pela partilha!

    Beijos e uma boa semana.

    ResponderEliminar
  17. Foi um sonho que me enfeitiçou.Lindoooo ..Abraço carinhoso

    ResponderEliminar
  18. Olá!
    Bonito poema.
    O amor é assim, seja no primeiro cheiro, no primeiro olhar.
    Boa noite e feliz semana
    Abraço.

    ResponderEliminar
  19. Sensual y dulce poema . El amor solo se disfruta te mando un beso.

    ResponderEliminar
  20. Muito obrigada de alma e coração a todas as amigas e amigos que me visitaram e comentaram esta minha publicação. Para sempre agradecida
    Beijinhos
    Abraços
    */*
    Muchas gracias de corazón y alma a todos los amigos que me visitaron y comentaron esta publicación mía. por siempre agradecido
    Besos
    Abrazos
    */*

    ResponderEliminar
  21. Foi sonho e feitiço que tocou a alma e invadiu o coração.
    Lindo poema.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Olá Mariete!

    Adorei conhecer seu blog. Seja bem-vinda a meu.
    Que seja ambos sonho e feitiço, só assim a vida tem mais sabor.
    Tenha uma semana repleta de luz
    abraços Loiva

    ResponderEliminar
  23. Adorei!

    Parabéns pelo dom :)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  24. Boa tarde Mariete,
    Magnífico poema!
    Foi o amor que se estranhou com subtileza.
    Beijinhos e feliz Maio .
    Ailime

    ResponderEliminar
  25. Lá diz o ditado: "A ocasião faz o ladrão"...
    :)

    ResponderEliminar
  26. Quando um sonho deste se torna realidade é o céu na terra!
    ♥ Boa semana!

    ResponderEliminar

Qualquer comentário, anónimo ou outro, menos respeitoso, dirigido seja a quem for, neste blogue, será apagado sem prévio aviso. Voltem sempre. Obrigada.