domingo, 14 de maio de 2023

Mulher/Mãe, o perfume do amor

Hoje escrevo um poema diferente na sua essência, em homenagem a todas as Mulheres/Mães do mundo em geral, e em particular, às Mães, nos Países, onde hoje se comemora tão significativo dia.

Saúdo com mais ênfase as Mães Brasileiras que são BLOGUEIRAS, como também, as que não o são. Ser mulher/Mãe, é doar vida e luz ao mundo. Ser mulher/Mãe é uma bênção de Deus.


Ser Mulher é oferecer carinho real
Ser mãe é a bênção, vinda do além
Não existe amor, superior ou igual
Ao amor, que é dedicado pela Mãe
*
Mulher, é ser a terna companheira
Doce namorada, afetuosa no amor
Que educa, ama, perdoa a asneira
Que faz do coração lençol protetor
*
Ser Mulher, é a maternidade, vigia
Que cuida do filho, com dedicação
A Paz do lar, o conselho, a alegria
A dor no parto, nobreza de coração
*
Ser Mulher, é o sorriso, a confiança
O terreno, o mais puro e suave chão
O conforto, onde é gerada a criança
A lágrima rebelde, o afago, o perdão

*

Em Portugal o dia da Mãe foi comemorado em 7 de Maio. Destaco com muito carinho esse País enorme, lindo, encantador, que é o BRASIL onde o DIA DA MÃE, é comemorado HOJE, dia 14 de Maio.

Beijinhos para todas as MÃES brasileiras, de Portugal, e do Mundo.

*
*
** Escrito por: Mariete Salema**
*/*

34 comentários:

  1. Harmonia de Mãe
    num bonito poema Mariete.
    Belo dia com alegria e sorriso
    beijinhos *,~`)

    https://anjodaesquina.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  2. Publicação poética exemplar. Homenagem deslumbrante às mães.
    Domingo feliz.

    ResponderEliminar
  3. Bom dia, Mariete
    Associo-me a esta linda homenagem à Mulher/Mãe,
    fazendo minhas as sua palavras.
    Tenha um belo domingo.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderEliminar
  4. Bonito poema em homenagem às mães.
    Dia feliz Mariete

    ResponderEliminar
  5. Linda e carinhosa poesia e homenagem.,
    Agradeço a minha parte!
    beijos, lindo domingo! chica

    ResponderEliminar
  6. Uma homenagem às mães, a que me associo.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  7. O meu familiar segue hoje para a cidade invicta, portanto, é a minha ultima oportunidade de comentar aqui, enquanto que a Selena continue com "início no google". Como todos os meus aparelhos são da APPLE, uso o SAFARI.

    Domingo das mães na ALEMANHA!!
    Embora o grande amor da minha vida fosse a minha MÃE, esse dia não me diz nada.

    Saudações das margens do rio Reno.

    TERESA PALMIRA HOFFBAUER

    ResponderEliminar
  8. Mãe! Não há palavra mais doce, mais perfumáda, mais pronunciada. Para todas as mães, as mais bonitas e perfumadas flores.

    ResponderEliminar
  9. Obrigada pela sua visita lá no meu tacho...um beijinho😘🥰 o sum blogs é lindo

    ResponderEliminar
  10. Belo poema que homenageia todas as mulheres/mães.
    Parabéns e um Dia Feliz para Todas.

    ResponderEliminar
  11. Junto o meu abraço ao seu abraço, neste dia tão especial para as mães brasileiras!

    Feliz Dia da Mãe!

    ResponderEliminar
  12. Precioso poema para todas las madres de mundo. Un beso.

    ResponderEliminar
  13. Bom dia de domingo com muita paz e saúde.

    Luiz Gomes.

    ResponderEliminar
  14. Um lindo poema! Feliz dia das mães naturais ou adotivas.
    Gostei muitíssimo dos seus escritos
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  15. Belo poema
    Bom domingo
    Abraço com amizade

    ResponderEliminar
  16. Excelente homenagem!!
    Hoje, a minha publicação, é dedicada a todas as Mães, do outro lado do Atlântico, (Brasil) bem como, todos os outros Países que celebram o dia da Mãe.

    .
    Beijos. Boa tarde de Domingo.

    ResponderEliminar
  17. Uma bela homenagem às Mães...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  18. Olá, Mariete 🌻
    O seu poema ficou espetacular 😍 Expressou lindamente o ser mãe para o mundo inteiro Beijos no coração ❤️. Sinta-se abraçada🌻

    ResponderEliminar
  19. Parabéns pela bela homenagem às Mães...
    Estive ausente 2 semanas após o meu aniversário,
    regresso agora e tenho 3 posts novos,
    nos quais gostaria da sua presença e das suas palavras
    já foi a 2 deles...obrigada
    só falta ver:
    http://pensamentosimagens.blogspot.com/
    neste, destaques de fotos minhas!
    Tem matéria para se entreter
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  20. Bom fim de noite, querida amiga Mariete!
    Muito obrigada pelo carinho conosco.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Querida amiga, Mariete!
    Agradeço o carinho para conosco.
    Desejo-lhe uma semana com paz e muitas alegrias.

    Beijinhos 🌹

    ResponderEliminar
  22. Que as mães de todo o mundo sejam respeitadas todos os dias.

    Bom Dia para as mães brasileiras.

    Abraço, sonhos bons :)

    ResponderEliminar
  23. . Hermoso homenaje a la madre. Me gusto mucho . Te mando un beso.

    ResponderEliminar
  24. Que tenha sido um dia abençoado para todas!!! 💞... Boa semana!

    ResponderEliminar
  25. Oi, Mariete! Muito lindo seu poema. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  26. Obrigada de alma e coração a todas as amigas e amigos que me visitaram e comentaram esta minha publicação. Para sempre agradecida
    Beijinhos
    Abraços

    */* - */* -*/*

    Gracias de corazón a todos los amigos y amigas que han visitado y comentado este post mío. Siempre agradecida
    Besos
    Abrazos

    */*

    ResponderEliminar
  27. Un poema que nos muestra lo son las madres. Felicitaciones a todas madres del mundo.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  28. Boa noite Mariete,
    Magnífico poema homenageando as Mães, expoentes máximos de amor incondicional.
    Beijinhos e boa semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  29. Linda postagem e homenagem! Obrigada pela parte que me tocou intensamente, mais que duplamente...
    Ser Mulher, Ser Mãe..., são privilégios que vêm do coração de Deus! Ele sabe o que faz e tudo faz perfeitamente...
    O meu abraço

    ResponderEliminar
  30. Todas as mães merecem ler isto! Fez um poema diferente dos que costuma fazer, mas elas merecem uma excepção 🤗

    Gostei imenso, um poema cheio de talento! 🥰

    ResponderEliminar
  31. Muito bom!
    A minha gratidão de mãe!

    Beijos.

    ResponderEliminar

Qualquer comentário, anónimo ou outro, menos respeitoso, dirigido seja a quem for, neste blogue, será apagado sem prévio aviso. Voltem sempre. Obrigada.