sábado, 6 de maio de 2023

Acordo num silêncio sonhador

 


Sonho ficar contigo, acordada
Ser acariciada em teus braços
As nossas pernas entrelaçadas
Em sintonizados movimentos
na loucura dos nossos quadris
*
Durante a noite, durante o dia
sorrir na ebulição de um beijo
Deixar em ti o meu desejo
Entregar-te esta louca essência
Existente na minha excitação
*
Neste sentimento de solidão
Em que adormeço, pensando
Num tremor de libertação
Perdida na meia-luz da libido
Acordo no silêncio, sonhando

*
*

** Escrito por Mariete Salema **
*/*

25 comentários:

  1. Os nossos sonhos são um mistério da Vida, mas também são fruto do nosso sentimento íntimo.
    Belo Poema.
    Parabéns.


    Beijo
    SOL da Esteva

    ResponderEliminar
  2. Oi, Mariete! Muito bom o poema. Curti bastante. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Muy bonito, es el soñar despierto con ese deseo y pasion que a veces nos invade , en la soledad.
    Un beso, feliz fin de semana.

    ResponderEliminar
  4. Muy bonito y evocador, soñar y describirlo de ese modo es fantástito.
    Feliz fin de semana.
    Un Abrazo.

    ResponderEliminar
  5. Bom dia Mariete
    Vi o seu comentário no blogue da Janita ,e se me permite aproveito para lhe responder também ,
    Não tenho blogue pois sei perfeitamente que não tenho capacidades para realizar um trabalho capaz de ser apresentado nestas lides blogueiras .
    No entanto gosto de ler e por vezes também comentar alguns , com os quais me identifico. No caso do seu, posso dizer-lhe que tenho vindo a segui-lo e que aprecio muito , só não fiz ainda nenhum comentário , talvez porque não tenha encontrado as palavras certas para os temas sensíveis que por aqui tem passado.

    Cumprimentos
    Joaquim Rosário

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia, Joaquim Rosário

      Tenho lido em vários blogues os seus comentários. Sempre de elevada educação, assertivos, bem escritos. Bem estruturados.
      Daí eu ter deixado a pergunta se tinha ou não blogue.
      Penso que tem capacidades intelectuais para ter um blogue de sucesso. Não se diminua porque não tem razões para isso. Se é uma escolha não ter, tudo bem, aceito. Cada pessoa sabe de si e Deus sabe de todos não é assim?
      Muito grata pela presença e comunicado. Gostei do seu comentário. Por vezes basta uma palavra e fica-se a saber que a pessoa gentilmente nos visitou.
      Um Sábado feliz. Cumprimentos
      Apareça sempre

      Eliminar
  6. eu ando bem em silêncio. beijos, pedrita

    ResponderEliminar
  7. Agradecendo e retribuindo visita ao meu blog.
    Por este agradavel cantinho ja por aqui andei e me deixei ficar, lendo atentamente suas publicações.
    É para mim muito agradável ver por aqui algumas "caras conhecidas " deste mundo imenso que é a blogosfera (que já teve dias melhores) do qual faço parte desde 2004 (ja sou jurassico :) ) .
    Bem-haja pela sua partilha. Prometo voltar.
    Tudo de bom.
    :)

    ResponderEliminar
  8. Como são belos os sonhos de amor. Lindíssimo poema.
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  9. Respostas
    1. Francisco
      Não consigo entrar no seu blogue
      Feliz fim de semana com amor e bom humor

      Eliminar
  10. Quando ainda se consegue sonhar, é bom....

    Beijinho e alegre fim de semana :)

    ResponderEliminar
  11. Me gusta leerte aunque con la traduccion pierdo mucho beso
    gracias

    ResponderEliminar
  12. Muito interessante!
    Aproveito para desejar um bom fim de semana!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  13. Sonhar é bom *,~`)
    Parabéns à paixão do que li Mariete *,~`)
    Belo fim de Semana com alegria, beijinhos.

    https://anjodaesquina.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  14. A paixão anda no ar quando se sonha assim...
    Tudo de bom.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  15. Boa noite de sábado de paz querida amiga Mariete!
    "sorrir na ebulição de um beijo
    Deixar em ti o meu desejo
    Entregar-te esta louca essência"
    Sabe, quando leio um poema, eu absorvo a essência do que toca minha alma...
    na realidade, eu o sinto no peito, do lado esquerdo... não me restrinjo a uma leitura tão somente. Seria pouco para mim, sempre encontro algo que me toca profundamente o coração. Ainda mais em se tratando de poemas vivenciais como os seus. Seu eu poético sabe colher sensações e emoções várias com muita realidade e beleza.
    Tenha um Domingo abençoado!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderEliminar
  16. Sensual poema a veces uno solo quisiera soñar y nos despertar. Te mando un beso.

    ResponderEliminar
  17. No se si será un sueño hecho poema o un poema hecho sueño pero me gusto mucho.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  18. Oiê, Mariete.
    Parabenizo você pelo excelente poema 👏👏👏👏
    Segue um abraço de luz🌻

    ResponderEliminar

Qualquer comentário, anónimo ou outro, menos respeitoso, dirigido seja a quem for, neste blogue, será apagado sem prévio aviso. Voltem sempre. Obrigada.