Falar de sedução leva imediatamente à mente os géneros feminino e masculino.
A sedução consiste no ato de seduzir, e ser seduzido. Regra geral leva a uma atração física irresistível, qual tentação de desejo sensual e sexual avassalador, direi mesmo quase “doentia”.
Existem muitas formas de sedução. A pessoal, a comercial, entre outras, são as mais fortes, quiçá controversas..
Vou deixar de lado a comercial e focar-me apenas na pessoal
Na pessoal, existe o sentido bom como existe o menos bom. Ambas são usadas tanto pelo homem como pela mulher. Mas existem algumas diferenças que vou tentar explanar sem – de forma alguma – ferir suscetibilidades. O que a seguir escrevo refere-se a um espaço temporal mais ADULTO e não a qualquer performance - desejo, atração, amor - acontecido/que surje durante a juventude.
Se a sedução entre homem e mulher for no bom sentido, regra geral, mais por parte da mulher do que do homem, a conversa está terminada. Tudo é maravilhoso quando acaba bem. Que sejam felizes. Infelizmente estes casos com final feliz são muito raros, embora aconteçam. Não existe regra sem exceção.
O Homem, por regra, seduz a mulher para o sexo. Numa percentagem de 0 a 100, o homem seduz por admirar, gostar de uma forma amorosa, a mulher entre 30 e 40% . O resto o homem só vê sexo.
A Mulher, por regra, seduz o homem, mais com o coração, por ambição, e menos por sexo.
No trabalho, regra geral, o homem seduz a mulher não pelo seu labor e competência, mas sim, pelo desejo e atração sexual.
Também regra geral, a mulher, seduz o Patrão, o Chefe de gabinete, ou de produção, não por sexo – embora também um pouco – mas mais para tentar segurar o emprego. Fá-lo para que o seu contrato seja renovado, visto que hoje em dia, quase todo o ser humano trabalha a contrato.
A arte de seduzir consiste num olhar sinuoso, no elogio, numa palavra gentil, “amiga”, preocupada.
Regra geral começa assim:
A mulher:
Bom dia patrão/chefe tudo bem? Mais ou menos, responde o patrão/chefe.
Então o que se passa, insiste a mulher?
O homem malicioso, responde: Ando aborrecido. Ainda ontem tive uma discussão feia com a minha mulher, o que já se tornou usual ( Regra geral é mentira. Essa discussão não aconteceu. Pura malícia).
A grande maioria dos homens quando quer seduzir uma mulher, sendo casado, começa com este diálogo/discurso, tão conhecido mas, existe sempre quem acredite.
Estão a imaginar o patrão/chefe a fazer aquela carinha de aborrecido, triste, desolado, infeliz.
E blá blá blá. As conversas vão evoluindo até que surge o abraço de bom dia, o toque mais atrevido, o ELOGIO fácil e banal, o convite para um café. Depois para o almoço, quiçá uma tarde sem trabalho com a ida ao cinema, até que surge a proposta de melhores condições salariais, quiçá promoção laboral e...o sexo acontece.
A sedução tem muito de assédio sexual. Umas vezes de forma mais explicita, outras menos. O assédio sexual é CRIME, punido por lei. Agora repare num exemplo que dou:
Uma forma diferente de assédio sexual que, regra geral, não tem bases para ser punido
Uma mulher trabalha em determinado local/empresa/escritório, a contrato de seis meses. O patrão paga um bom ordenado – acima da média - e no final do ano até dá um extra dos lucros da empresa
O patrão quer seduzir determinada empregada. Então o que faz?.
Chama-a ao escritório - caso não trabalhe nesse - e com a maior safadeza do mundo diz-lhe:
A senhora no fim do contrato vai embora. O contrato não vai ser renovado, lamento. Diz isto com uma carinha de tristeza infinita. ( tudo fingido, qual ator de teatro ou cinema)
- A mulher que sabe ser boa funcionária, fica algo atrapalhada e pergunta: Mas porquê se penso ser boa funcionária? O que fiz de errado?
- O patrão/chefe, responde: Sim. É de fato uma extraordinária funcionária. Nada fez de errado. Bem pelo contrário ( a elogiá-la ). Mas a senhora é casada. E eu respeito muito isso. Confesso que quando olho para a senhora algo mexe em mim. Sinto uma atração inexplicável pela senhora. Não sei como dizer-lhe de outra forma. A verdade é que a Amo. É a mulher que eu gostaria de ter a meu lado na vida (sempre a elogiá-la) ( tudo jogo de sedução ). Sei que isto é um problema meu e de forma alguma quero que seja também seu. Por isso, para não lhe faltar ao respeito nem ao seu marido, o melhor é o seu contrato não ser renovado.
Continua a conversa: Gosto muito de si. Desculpe mas a minha honestidade e sinceridade ( tão falso) para consigo exige-me que lhe comunique esta situação( sempre a elogiá-la ). Quero é que seja, com o seu marido, muito feliz. Ela chora. Ele oferece-lhe um lenço de papel perfumado. E com a maior cara de safado diz-lhe: Não chore. Por favor, não chore. Não cause esta situação, para mim, ainda mais difícil.
Aqui, pelo menos, dois fatos podem acontecer. Ou a mulher que ganha um bom salário – acima da média – fica e aceita/sujeita-se aos avanços do patrão/chefe, e o contrato é renovado ... ou sai.
Muitas mulheres ficam. Cedem a esse assédio sexual disfarçado de “bondade” por parte do patrão/chefe. Acreditem porque essa situação, infelizmente, acontece. Muitas depois de cederem acabam por mais contrato, menos contrato, serem descartadas. São poucas as que veem o seu futuro na empresa assegurado. Mas também existe quem...
Estou a falar de pelo menos um caso que se passou com uma mulher que eu conheço e com quem falei, Ela (diz) que não cedeu e saiu. Uma amiga dela que - há mais ou menos um ano - desabafou consigo uma conversa análoga, hoje já é efetiva e responsável/encarregada de linha nessa empresa. Para além do azar, acabou por ter sorte ( no trabalho )
Estas são algumas formas de sedução. Claro que existem muitas outras, entre boas e menos boas.
Qual a opinião das minhas queridas leitoras e leitores sobre o que escrevi e acabou de ler?
*
Desculpem o texto ser longo. Feliz fim de semana
*
*/* Beijinhos e abraços da vossa amiga: Mariete Salema */*
*
Texto muito interessante. Li e reli com muita atenção. Sendo homem e considerando-me um "Santo" (ups... 😁) não me revejo nessa forma maldosa de sedução do homem para a mulher. Mas e existe sempre um mas, como diria o sábio poeta, sei por experiência de vida, que esses fatos nas empresas, ou outros locais de trabalho, acontecem sem dúvida. Direi que infelizmente acontecem.
ResponderEliminarO respeito entre os seres humanos cada vez é menor. E a atração sexual, com o ato sexual na mente, sem responsabilidade, cada vez é maior
Texto de opinião muito bom escrito, explicativo, didático na génese sensual e sexual, que acontece pelo "caminho" da sedução
Parabéns. Gostei muito de ler.
Abraço
Olá Gil António
EliminarAo seu brilhante comentário respondo apenas com uma palavra
*** OBRIGADA ***
Um Sábado feliz
Espalha magia pelas almas entristecidas, bem haja pelo seu dinamismo para melhor aprendizagem do ser humano, neste Mundo de loucos. Gratidão
ResponderEliminarOlá. É pena não ter nome que o identifique como homem ou mulher.
EliminarMesmo assim, o meu agradecimento pela gentil presença e comentário
Feliz dia de Sábado
Um texto bem explicadinho Mariete e soube prender a atenção do leitor. Isso é bom em leituras mais longas_ ir até o fim entendendo e gostando .
ResponderEliminarHá muitas variáveis nessa sedução por ambas as partes, Cabe ao sedutor ou seduzido discernir o que lhe convém ou não. Na maioria dos casos, nunca convém... em asuntos de trabalho, nem pensar.
Enfim, um jeito sedutor com elegância e respeito é mais convincente e pode agradar, no mais é descartar a conversa.
Abraço e bom fim de semana,Mari
Olá querida amiga Lis
EliminarMuito bom o seu comentário. Mostra sapiência. Gostei muito da sua presença e de ler a sua gentil e assertiva opinião.
Obrigada de alma e coração
Um Sábado feliz
Uma publicação tão interessante quanto verdadeira!
ResponderEliminarVejo que a Mariete consegue "ver/ relatar" as duas partes. Infelizmente, sempre houve assédio no trabalho, raras são as mulheres que denunciam.
( em nova fui muito assediada e até agredida por não ceder ao assédio) Hoje, vele tudo, há mesmo quem passe por cima de colegas para atingir os seus objetivos... Os empregos andam cada vez mais inseguros!
Assim como existem homens atrevidos, também existem mulheres!
Gostei de ler!
.
Inquietações...
.
Beijos. Bom fim de semana.
Olá amiga Cidália Ferreira
EliminarObrigada pelo carinho que desde o primeiro segundo de vida deste meu blogue me dispensou. Serei eternamente agradecida
Gostei da forma que aborda o texto.
Beijinho e feliz Sábado
Gostei do texto.
ResponderEliminarParece quase um estudo sociologico
:-)
Obrigada pela presença e simpático comentário. É apenas um texto que fala sobre problemas no trabalho relativos e relacionados com certa flama chamada: Sedução
EliminarUm Sábado feliz
Muito interessante! Gostei de acompanhar!
ResponderEliminarBjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube
Boa tarde, Mariete!
ResponderEliminarMuito obrigada pelo seu segundo comentário no meu blog. Não respondi ao primeiro por ser um poema.
Pois, a Mariete Salema já fez parte do blog do Gil António e da Larissa e portanto o seu nome é-me familiar.
Quando vi que estava a escrever poesia, fiquei um pouco de pé atrás, porque não é neste campo que melhor se movimenta. Peço desculpa, mas esta é a minha opinião. Por isso, tenha atenção ao título que deu ao seu blog, porque não há poesia íntima, mas sim intimidade na poesia. As diversas formas literárias não contemplam a poesia íntima.
Onde a Mariete brilha é neste tipo de texto, onde faz considerações diversas, um título aceitável para o seu blog, e quer saber, naturalmente, a opinião dos seus comentadores. Ter um blog dá muito trabalho, porque se há resposta ao comentário, isso cansa-nos muito e nós não somos só blogueiras: temos vida profissional e particular, pelo menos a maioria de nós. Começamos por dar resposta, mas depois não temos mais disponibilidade para o fazer. E veja o caso do seu amigo Ricardo, que responde agora, pontualmente, ou quando lhe fazem uma pergunta diretamente.
Quanto ao post de hoje, tenho que dizer-lhe que adoro seduzir e ser seduzida, mas sem cantiga para boi dormir. Gosto da verdade e não dos velhos truques que, sobretudo os homens, de classe média baixa, continuam a usar, o que não quer dizer que os da alta não o façam também, mas fazem-no noutros moldes.
Cabe à mulher ser inteligente e não esperar contrapartidas. Quem não está satisfeito com a sua mulher ou marido, há o divórcio que resolve a questão e quando se parte para o divórcio, vê-se logo quem, efetivamente, tem problemas com o marido ou com a mulher. Apanhados a mentir, surgem mil e uma desculpas, nomeadamente, que a situação já melhorou e pensando melhor vão continuar casados.
O homem tem no seu ADN a traição, a mulher, em geral, não. O feminicídio é diário ou quase em todo o mundo. E quem o pratica? A resposta é óbvia.
Beijos e um feliz fim de semana e feriado.
Olá ilustre poetisa, Céu
EliminarÉ um fato que, de certa forma, fiz parte do blog do Gil António e da Larissa, dois bons amigos que, infelizmente, por razões que só eles o sabem, deixaram "morrer" o blog.
O título do blogue é relativo. Se calhar se fosse um título convencional, a Céu não reparava nele. Assim reparou., O que, de certa forma, me agradou. Pode não haver poesia íntima, mas certamente que existe no intimo, poesia.
Eu sei que a Céu é professora de profissão e daí estar mais dentro dessas diversas formas literárias. Apetece-me dizer que, pouco interessa o pacote,. Interessando sim o conteúdo. O que para umas pessoas é feio e inadequado, para outras, é bonito e ajustado.
Gosto de escrever poesia. Como a Céu, gosto de poesia ousada que mexa um pouco com a mente humana. Não é esse um dos principais objetivos da poesia da ilustre Céu?
Gosto, confesso, de escrever temas que abordem a sexualidade, o relacionamento humano, as diferenças entre a mentira e a verdade, ou seja: As diferenças de caráter entre pessoas. Não sei se o consigo fazer na plenitude ou até se o faço bem. Não tenho a pretensão de ser perfeita. Mas sei que o que escrevo é com a maior seriedade ao nível do que vejo, converso, leio, sinto.
Estou a responder a todos os comentários porque o blogue ainda usa "fraldas", pois é um "bebé". Tenho a intensão de mais cedo ou mais tarde deixar de responder diretamente e, apenas no final, aquando "nascer" outro tema, agradecer a quem me visita e comenta.
Sei que é muito trabalhoso e nem sempre se consegue acompanhar e responder a cada comentário em tempo útil. Estou no principio e tenho fé que as coisas vão melhorando e aperfeiçoando com o tempo.
Agradeço a sua presença e gentil comentário que gostei muito de ler. Sei que comenta muito bem, pois leio o que comenta em diversos blogues. Saber comentar é um dom que a Céu possui que muito elogio. Confesso não ser tão assertiva na forma de comentar. É um dom e, os dons, não são coletivos, mas sim, singulares.
Espero que continue a visitar-me comentando ou não
Um fraterno fim de semana incluindo o feriado
Beijinhos aqui da amiga Mariete Salema..
Estava a esquecer-me de um pequeno grande pormenor. Muito obrigada pelas palavras exageradas, em minha opinião, que deixou no meu blog. É um poema sensual, mas não é o melhor do mundo. Escrevo umas linhas que geralmente agradam, apenas isso. De qualquer maneira, repito, muito, muito obrigada.
ResponderEliminarTudo a correr pelo melhor, Mariete.
Céu
EliminarConfesso que gosto de ler os seus poemas. Ousados quanto baste. Sensuais quanto baste. Recheados de sensualidade e erotismo, quanto baste.
Não é preciso o uso de vocábulos pornográficos para que um poema seja sensual e erótico.
Não seja modesta pois sabe que escreve muito bem e que é reconhecida e elogiada na blogosfera..
Tem o meu elogio poético e não só.
Sempre que me seja possível, comentarei os seus poemas, da melhor forma que souber, com muito gosto e prazer, embora eu saiba que a palavra "PRAZER" tem muitas interpretações, 😁
Também tudo do melhor para si e família
Obrigada pelo carinho.
É seguro que o respeito entre homens e mulheres é cada vez é menor. A atração física é motor de busca para a indignidade moral e social. Começa cedo (nos bancos da Escola) e generalizada a ambos os sexos.
ResponderEliminarAssim, como podem desejar-se boas condutas quando os relacionamentos já estão banalizados na Educação de base?
Formem-se as pessoas, eduquem-nas e já poderemos afirmar que há meio caminho andado.
Que a Mulher seja MULHER, (na sua dignidade, no seu lugar...) e o Homem ver-se-á forçado a respeitar.
Assédio? Sempre haverá entre depravados da sociedade.
Este o Comentário ao seu Post que é de muita utilidade para uma boa reflexão.
Beijo
SOL da Esteva
SOL da Esteva
EliminarA minha gratidão pela presença e maravilhoso comentário. Mostra ser um Homem de H grande, Sem dúvida que o seu comentário requer uma grande reflexão por parte de todo o ser humano. Oxalá seja lido por muitas pessoas. Sem dúvida que o homem ( ou a mulher ) só avança se sentir haver receptividade do outro lado
Mas... leu aquela forma de assédio sexual do Patrão/Chefe para com a funcionária? Como poderia a mulher dizer ou denunciar o ato como assédio sexual? O Patrão até estava a ser honesto para com ela, ou acha que não?
Que opinião lhe merece sobre aquela forma de assédio?
Muito obrigada pela presença e maravilhoso comentário
Feliz fim de semana e feriado
Bom sábado, querida amiga Mariete!
ResponderEliminarTem trazido ao blog questionamentos relevantes, temos vivido tempos conturbados de falta de respeito generalizada e nas 'melhores famílias'.
Sentimentos bonitos e puros são jogados na lama... por não se crer mais que são verdadeiros os corações tanto do homem como da mulher.
Não se pode mais taxar só os homens nem só as mulheres, atualmente.
Antes de vir comentar, estive lendo sobre sedução, gosto muito da psicologia e aprendi que o fato de chamar outro/a de querido ou querida é uma grande 'sedução'... mais precisamente de energia sexual bem definida. A pessoa meiga, carinhosa pode ser confundida, há que se ter discernimento para não se perder
Permita-me um aparte: conheci uma moça que nunca tinha tido carinho de homem, quando o teve, sofreu horrores por ter confiado num cafajeste antes da Lei Maria da Penha, só não morreu nas mãos dum troglodita fantasiado de sedutor, pela sua ingenuidade visível a apoio familiar. Quem não conhece casos assim? Seu post descreve bem tal situação.
Temos canalhas masculinos e femininos. Haja visto as varas de família lotadas...
A ousadia na dose certa, a confiança sadia, o autoconhecimento de forma toda especial, nos ajudam muito nos relacionamentos.
Se falta o galanteio certeiro no casal (você disse no post que gostaria de abordar a pessoal), a motivação, pode ser a falta de energia abalada, então os recursos de sedução que podemos usar para reacender a chama é cabível. Cada um sabe de si e a inibição pode ser deixada de lado para o bem-estar mental, emocional e físico do relacionamento sadio entre dois seres que se amam de verdade. Inclusive a energia sexual (não estou falando da genital, por favor, sei que sabe) nos impulsiona para um sublime relacionamento inesquecível, torna-se sagrada e muito criativa.
Não vou abordar desvios de comportamento como o fez muito bem acima, a sociedade é um reflexo deles.
Tenha um final de semana abençoado e ótimo feriado!
Beijinhos
*os recursos de sedução são cabíveis, desculpe-me.
EliminarOlá estimada e querida amiga, Roselia Bezerra
EliminarAs suas palavras são tão belas como é a chuva que cai em tempos de seca. Puras, assertivas, pragmáticas, emocionantes de ler. Concordo totalmente com a sua visão sobre o tema em si e fatos que ocorrem nos dias de hoje no que concerne à sedução. Sim, a sedução é linda, maravilhosa, quando nela não existe malícia e má intenção.
Se me voltar a ler, fale-me do me pensa daquela situação da funcionária ganhar um ordenado acima da média, estar a contrato, e o Patrão/Chefe, com ares de bonzinho e respeitador, lhe fala daquela maneira sobre sentir algo por ela mas como lhe quer faltar ao respeito, não lhe vai renovar o contrato. Haverá naquele contexto assédio sexual explicito ou não? Será que pode ser denunciado como assédio sexual quando o patrão apenas quis protegê.la, mostrando isso por palavras?
Obrigada pelo carinho. Nem sei como lhe agradecer
Beijinhos e feliz fim de semana incluindo o feriado.
Mariete, apesar de meu avô (no outro século) ter sido advogado, meu filho ter feito pós graduação em direito militar, ter sobrinho e tios na área jurídica, eu entendo muito pouco do aspecto judicial. Só lhe digo que não suporto injustiça e sempre saio perdendo, prefiro a cometer injustiça contra outra pessoa, se assim for. Nunca fiz mal a ninguém no quesito judicial, mas já sofri... estou contando a novelinha aqui para lhe dizer que há casos e casos, só um bom advogado de respeito pode dar um parecer favorável e certeiro. Em princípio, pode até parecer que seja assédio o caso que exemplificou, eu não conheço os envolvidos e julgar é o que temos de mais fácil. O caso do patrão pode ter vertentes diferenciadas, será que ela não favoreceu um assédio por interesse de ascensão na empresa? Não sei... fica difícil para mim, emitir um parecer acertado sem conhecer os envolvidos.
EliminarAntes, não se questionava tanto assédio (que hoje dá uma boa grana na justiça para interesseiros/as) e se saía de fininho das 'cantadas' e ponto final, agora, tudo virou assédio de ambas as partes.
Enfim, como lhe disse, volto a repetir, só mesmo a justiça para dirimir julgamentos propícios. Tinha saído a passeio pela orla, só agora venho ao seu convite para retornar. Eu voltaria de todo jeito para ler os outros retornos que teve por aqui, é um bom aprendizado. Se não lhe contemplei, me desculpe, é por puro desconhecimento de vários temas. Tenho muito a aprender.
Bjm e gratidão pela atenção e respeito com que nos trata.
Roselia Bezerra
EliminarFico muito grata por ter regressado a responder à minha solicitação de comentar. Respondeu bem. Não se preocupe com pormenores de justiça, pois essa, anda um pouco complicada e difícil de entendes pois julgam-se casos muito iguais com penas totalmente diferentes.
Muito obrigada pelo carinho que está a ter por mim e pelo meu b logue ainda tão "bebé". Obrigada mesmo
Um feliz resto de semana
Tem toda razão, a justiça humana está com dois pesos e duas medidas, basta vermos os noticiários, uma lástima imensa! Bom domingo e feriado. Bjm
EliminarO homem é hormonal, nada a fazer.
ResponderEliminarUm bom texto para reflectir.
Abraço, bom fim de semana
Olá querida amiga São
EliminarÉ mesmo. Não há mesmo nada a fazer. Sempre foi, é e sempre será assim.
Mas como tudo na vida há limites de comportamento que têm ou devem/deviam ser seguidos
Beijinho e feliz fim de semana e feriado se for o caso.
En las relaciones normales creo que las mujeres aunque parezca que lo contrario sois las que marcáis las pautas.
ResponderEliminarLa relación entre secretaria y jefe interesante, casi cinematográfica.
Saludos.
Hola buenas noches, Tomás B
EliminarTal vez tengas una razón. Una mujer seduce a un hombre más fácilmente que al revés.
Pero, ¿qué pasa con la escena del contrato y el (falso) respeto del jefe/jefe por el empleado?
Feliz fin de semana
Boa noite Mariete,
ResponderEliminarGostei bastante do seu texto sobre o tema sedução que achei muito completo, colocando o dedo nas feridas.
Parabéns pelo excelente trabalho.
Beijinhos e um ótimo fim de semana.
Ailime
Olá, boa noite querida amiga
EliminarGrata pela presença e tão gentil comentário
Mas o que me diz sobre a cena do contrato e do (falso) respeito do patrão/chefe pela funcionária?
Feliz fim de semana
Sedução é um jogo perigoso .Excelente publicação . Gostei muitoooo
ResponderEliminarMarna Seischi
EliminarEstimada amiga a minha gratidão pela presença e tão bonitas palavras
Feliz fim de semana
Hola guapa, gracias por pasarte por mi blog y quedarte como seguidora, yo tambien me quedo por aqui para no perderme ninguna de tus bellas letras,feliz fin de semana
ResponderEliminarMuchas gracias por su amable comentario. Me alegro de que me sigas también
EliminarFeliz fin de semana
Olá!
ResponderEliminarExiste várias formas de sedução, cabe a nós mulheres ficarmos atenta a isso. Aqui você escreve entre um homem e uma mulher. Podemos misturar isso, mas não é o caso.
Mandar embora é mais fácil.
Não sou estudada nesse quesito, mas acho que caberia uma ação aí.
Bom texto, não se incomode pelo tamanho, quem não tem preguiça de ler e o assunto for interessante, vai ler e ainda pedir mais.
Escreva aquilo que você sentir vontade, seja textos, histórias, poesias. O espaço é seu.
Boa noite e bom domingo.
A sedução, a meu ver,
ResponderEliminarEstratégia não seria.
A sedução é magia
Que atrai um ser a outro ser
Buscando amor e prazer.
A sedução como ardil,
Acho próprio de um ser vil
Que para chegar a um fim
Usa expediente assim
Espúrio, a um ser gentil.
Sedução, à acepção
Da palavra pode ser
O que descreves; e ter
A dita conotação
Dos teus termos que estão
Corretos, nesse critério,
Mas seduzir é um mistério
Transcendente; um atrativo
Hipnótico e sem motivo
O amor cega e é sério.
E o amor imperioso
Tudo arrebata e cativa.
A mente fica mais viva,
O instinto espreita o gozo
A alma, esposa e esposo,
A razão, certo receio.
Porém tudo, em doce enleio,
Sente só paixão e vida
E a líbio atrevida
Do homem, fareja um seio.
Parabéns! Conheci este espaço há pouco tempo e sinto o quanto sua administradora Mariete é fecunda em seus textos partilhados com frequência admirável. Deus seja louvado. Gosto muito deste espaço que passarei com mais frequência. Tudo de bom e abraço cordial. Laerte.
Brilhante. Poema que mostra ser escrito por alguém possuidor de um TALENDO, CRIATIVIDADE E INSPIRAÇÃO poética admirável e elogiável. Tem a minha admiração.
EliminarGrata pelo elogio com que me presenteia, Deixa-me muito feliz por gostar do meu espaço. Volte sempre que o desejar
Um abraço cordial e sentido
Bom resto de fim de semana
Gostei de ler
ResponderEliminarAbraço, saúde e bom Domingo
Te hace pensar y concuerdo contigo. Te mando un beso.
ResponderEliminarUm texto muito assertivo e actual...No meu caso pessoal, foi um colega; não cedi à pressão exercida e foi um período complicado.
ResponderEliminarBeijos e abraços
Marta
Pois acredito que assim seja muitas vezes. Por isso estão a vir a público muitos casos actualmente.
ResponderEliminar