terça-feira, 25 de abril de 2023

És o elixir do meu viver

 

Não olhes para mim assim
Não provoques o meu desejo
Nem a minha carência
Sabes que me perco num beijo
Que é fraca a minha exigência
Quando contigo saio de mim
*
O amor é a síntese de um abraço
De um beijo dado no embaraço
Da juventude mais doce e pura
Quando se entrelaçam os braços
Acabam se os cansaços
Sendo delicioso enquanto dura
*
Não queiras que eu sofra por amor
Que entre na demência do pavor
De um dia te perder
Só quero amar e ser amada
Por ti ser, por amor, desejada
Pois és o elixir do meu viver
*
*
* * Mariete Salema * *
*

46 comentários:

  1. Sem amor já não vivemos de forma plena.
    Abraço amigo.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma grande verdade. O amor é a vida e a alegria de viver
      Feliz terça feira

      Eliminar
  2. Atendi teu chamado e vim ver!
    Linda poesia e amor declarado!
    beijos, boa sorte com o blog! chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pela visita e votos deixados
      Espero que volte sempre
      Beijinho

      Eliminar
  3. Oi, Mariete. Como vai? Um espetáculo de texto. Curti bastante. Abraço!



    ResponderEliminar
  4. Cuando el amor trasciende rompe cualquier esquema de la vida y todo se torna maravilloso e incluso la propia vida te cambia por completo.
    Unos bellos versos de amor Mariete.
    Un fuerte abrazo.

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde, querida amiga Mariete!
    Realmente causa demência emocional o abandono do amor.
    Fico impressionada com a veracidade dos seus versos.
    Obrigada pelo carinho no Escritos da Alma. Vai devagar que também chegará aos 1O anos. É um dia de cada vez.
    Tenha dias abençoados!
    Viva a Liberdade no Dia de hoje!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida amiga blogueira
      Hoje estamos em festa de e pela liberdade de opinião, de viver.
      Gostava que chegasse aos 10 anos com o mesmo sucesso que os seus blogues têm, por bem merecidos.
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Chegará amiga, os blogueiros gostam de ser bem tratados e o merecem.
      Você está nos tratando muito bem além de nos oferecer uma poesia sensual elegante como deve ser.
      Obrigada pelo carinho.
      Beijinhos

      Eliminar
    3. Linda amiga, Roselia Bezerra

      Eu é que agradeço tão ilustre senhora poetisa da blogosfera me dedicar tão gentis palavras. Até me deixou emocionada. Tentarei corresponder com a minha presença nos blogues amigos.
      Beijinhos carinhosos

      Eliminar
  6. O Amor é um abraço provocador, intenso, sedutor.. Acalma, enlouquece...
    Poema sedutor....
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida amiga pela visita e comentário. Deixou-me feliz
      Beijinho e abraços

      Eliminar
  7. Me gusta la delicadeza con que tratas estos temas en tus poesías.
    Feliz día 25 de abril.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  8. O amor é um tema universal e quando o coração
    está cheio dele queremos compartilhar seja com poemas , prosa poética,, fotografias
    e tudo que nos lembra esse sentimento.Tudo lindo no seu blog.. Achei perfeito esse
    amor intenso que contagia. Vou levando seu link para segui-la.
    Obrigada pela presença_ será sempre uma honra tê-la por lá.
    deixo abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz com a sua visita e comentário tão gentil
      Sim, serei visita assídua do seu espaço
      Abraço

      Eliminar
  9. boa tarde
    um belo poema de amor e paixão com uma mescla de sensualidade.
    gostei,
    boa semana.
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela presença e comentário tão agradável de ler
      Boa semana para si também.

      Eliminar
  10. Gostei da musicalidade do poema. O amor é a força da vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo sem dúvida. Grata pela visita e gentil comentário.
      Feliz terça feira

      Eliminar
  11. O teu poema, é uma nuvem que avança num percurso cálido e indefinível
    que suga toda a noite!
    Intocável numa doce sensualidade, o teu poema é uma melodia,
    suave como uma longa e ardente carícia...
    Gostei muito. Grato pela gentil visita ao Polyedro. Será sempre um prazer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha gratidão por tão gentil presença e comentário tão instigador.
      O gosto é meu.

      Eliminar
  12. Aqui estou para conhecer o seu blog!
    Como me "custa" comentar poemas, serei uma leitora mais ou menos atenta, pois admiro muito quem tem o dom da poesia, parabéns!
    Bom feriado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. sem problema. Comente quando assim o entender
      Bom feriado para si também.

      Eliminar
  13. Boa tarde Mariete,
    Magnífico poema de amor, muito inspirado.
    Gostei de conhecer o seu blogue.
    Beijinhos e continuação de boa semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Ailime

      Deixou-me muito feliz por ter gostado do meu humilde blogue. É um bebé mas com o tempo crescerá até se tornar adulto
      Muito obrigada pelo comentário tão gentil
      Beijinhos

      Eliminar
  14. Sem amor não existe vida. E essa, a vida, só tem sabor se for vivida com amor. A sensualidade faz parte desse amor. Gostei muito do poema. Está a mostrar ser uma grande poetisa

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo

      Fiquei muito feliz com a presença e comentário tão simpático de tão brilhante poeta como é o Ricardo. Leio o seu blogue que considero uma inspiração poética. Uma verdade e realidade. A vida sem amor é uma vida menos feliz
      Abraço

      Eliminar
  15. Boa Tarde Mariete,
    Lindo, amoroso, e sensual poema que muito gostei.
    O amor, é o tópico para o nosso bem estar, físico e emocional.
    Parabéns, amiga Mariete!
    Um ótimo feriado.
    Beijinhos!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amei o seu comentário tão gentil. Sem dúvida que sem amor o mundo seria bem mais negro e severo
      Beijinhos

      Eliminar
  16. O amor move mundo e só amando podemos dizer que valeu a pena passar nesta vida.
    Adorei o poema!
    Dia feliz Mariete💔

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manu

      Uma grande verdade que diz. Mas temos que confiar no amor pois sem amor o mundo não avança
      Um beijinho

      Eliminar
  17. Tierno y apasionado poema . El amor en cada verso. Te mando un beso.

    ResponderEliminar
  18. E basta uma poção deste elixir para o mundo revirar.
    Beleza de auto declaração diante do beijo e da força do amor, como uma chama que vem incendeia todo o ser.
    Belo trabalho Mariete.
    Carinho no abraço.

    ResponderEliminar
  19. Obrigado de alma e coração a todas as amigas e amigos que me visitaram e comentaram esta minha publicação. Para sempre agradecida
    Beijinhos
    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias de corazón y alma a todos los amigos que me visitaron y comentaron esta publicación mía. por siempre agradecido
      Besos
      Abrazos

      Eliminar

Qualquer comentário, anónimo ou outro, menos respeitoso, dirigido seja a quem for, neste blogue, será apagado sem prévio aviso. Voltem sempre. Obrigada.