sexta-feira, 9 de junho de 2023

O Homem da minha vida

 


Refresca-me a pele
 Com o calor do teu corpo
  Entra em mim
   Faz-me tua
    Despe-me com o olhar
     Até ficar nua
      de preconceito
       Deixa-me sem jeito
        Sem palavras por dizer
         Ama-me
          Faz-me amar
           Sê meu por inteiro
            A tinta do tinteiro
             Com que escrevo e descrevo
              Esse teu carinho brejeiro
               Qual tela colorida
                Salpicada de amor
                 Que por cálido esplendor
                  Faz de ti
                   O homem da minha vida

***************

*

** Escrito por Mariete Salema **

*/*

28 comentários:

  1. Lindíssimo e sensual q.b.!
    Beijocas e um bom dia

    ResponderEliminar
  2. Que poema deslumbrante que me fascinou ler. Quem assim ama e liberta o coração, adora a poesia.
    .
    Cumprimentos cordiais e poéticos
    .

    .

    ResponderEliminar
  3. Magnífica declaração de amor poética.
    Gostei imenso, o poema está muito bem estruturado.
    Bom feriado e continuação de boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  4. Es bonito poder declararse a otra persona y que esta nos corresponda.
    Besos.

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde Mariete,
    Lindo poema de amor e paixão.
    Boa construção poética.
    Beijinhos e um bom feriado.
    Ailime

    ResponderEliminar
  6. Amor em beleza
    é festa de certeza *,~`)
    Bela tarde com alegria, beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Amor, sensualidade e muito criativo.
    Dia feliz Mariete

    ResponderEliminar
  8. Teresa Palmira Hoffbauer8 de junho de 2023 às 16:06

    Como o „homem da minha vida“ gostaria que de receber das minhas mãos um tão belo poema. Infelizmente, não tenho o mínimo de sensibilidade para escrever POESIA.

    8 de junho Quinta-feira Corpo de Deus — também feriado na Alemanha‼️

    ResponderEliminar
  9. Un bello poema de amor perfectamente realizado.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  10. Uau! Um poema deliciosamente belo! :)

    Beijo, boa noite!

    ResponderEliminar
  11. Olá! Gostei muito, é um poema muito intenso. Um abraço ❤️
    PS: sigo o teu blog, sou eu na foto da rosa e convido-te a visitar o meu.
    http://aborboletaturquesa.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Assim que se fala,Mariete
    Determinada a roubar o coração desse homem, rsrs
    Lindo e não muito sutil, afinal 'refresca-me a pele ' rsrs
    Um abraço e aos poucos vou voltando feliz !

    ResponderEliminar
  13. Bonito e amoroso poema.
    Bom fdsemana...
    Bjs
    Anete

    ResponderEliminar
  14. Sensual y romántico poema. Te mando un beso.

    ResponderEliminar
  15. Poema sensual y romántico. Te mando un beso.

    ResponderEliminar
  16. Mariete,
    Que lindos versos e que
    construção perfeita!
    Bjins de bom fim
    de semana.
    CatiahoAlc.

    ResponderEliminar
  17. Mais um belo poema aqui nos presenteias, amiga Mariete.
    Onde a paixão, o desejo, a sensualidade, estão bem descritas em cada verso.
    Gostei muito.
    Deixo os meus votos de um excelente fim de semana!
    Beijinhos.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. O amor... assim... desmedido! "Até ficar nua de preconceito" - Genial!
    Tão bom quando duas pessoas de amam verdadeiramente ao ponto de serem o amor da vida um do outro! Adorei o poema, Mariete! :)

    ResponderEliminar
  19. Es una bella y sentida poesía ciertamente.

    ResponderEliminar
  20. Absolutely loved this, well and truly beautiful. Great flow and imagery. A thought-provoking piece of which you can be proud 👏 :) I also write, i write short poems.. poemtheart.com

    online shopping in Canada
    women’s jewelry

    ResponderEliminar
  21. Boa tarde, Mariete
    Lindo poema, repleto de amor, abraços.

    ResponderEliminar
  22. woaunh mas que poema lindo parabens bjs feliz fim de semana saude

    ResponderEliminar
  23. Olá, querida amiga Mariete!
    "Despe-me com o olhar
    Até ficar nua
    de preconceito"
    No amor, não deve haver preconceitos... de idade, de cor, etc.
    mas há...
    Que sejamos livres para amarmos e sermos amadas como merecemos!
    Tenha um final de semana abençoado!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Qualquer comentário, anónimo ou outro, menos respeitoso, dirigido seja a quem for, neste blogue, será apagado sem prévio aviso. Voltem sempre. Obrigada.