sábado, 13 de maio de 2023

Quando me viu com o P@u na mão.

 


Era um rapaz bonito, olhar cativante
Que me olhou de forma desafiante
Enquanto retinha a mão escondida
De lado, no bolso de uns calções
Não sei quais as reais motivações
Talvez puro estilo de estar na vida
*
Mexia, remexia, olhar fatal e atrevido
Perguntou: Gostas curto ou comprido
Fino, mais grosso, é só me dizeres
Ao mesmo tempo que me convidava
Para um cantinho que ali estava
E diz: Vais saborear o que quiseres
*
Quando me viu com o P@u na mão
Sorria feliz, com a minha aceitação
Diz: Dá uma lambida na pontinha
Sendo eu uma garota super atrevida
Não me deixando ficar por vencida
Lambi. Tão bom o sabor que tinha
*
Todo o rapaz era ternura e felicidade
Enquanto eu, feliz, lambo à-vontade
Para baixo, para cima, delícia louca
Algum tempo depois, descaradamente
Mostrando ar venturoso e desafiante
Diz-me: Mete o resto, todo na boca
*
Hesitei, mas aceitei a sua provocação
O rapaz estava a entrar-me no coração
Mas nunca entendi o seu ar descarado
Mas foi tão querido que me encantou
Depois de lamber nada no p@u ficou
Do Super Max, um delicioso gelado

**
DEPOIS »»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Descobri porque tinha a mão escondida
Procurava nos bolsos, a moeda perdida
Para comprar o gelado que me deliciou
Nada do que possam pensar aconteceu
Pelo menos, foi a palavra que me deu
Ou será que por respeito, me enganou?

**

*

** Escrito por: Mariete Salema**
*/*

35 comentários:

  1. Tão giro! Adoro estes poemas assim, calculei logo que fosse um gelado, claro hahah

    Beijocas

    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  2. Un juego de palabras con mucha picardía ajjaj. Un besote.

    ResponderEliminar
  3. Mariete!
    Menina que texto bem bolado!
    Adorei ler e ainda mais
    o desfecho.
    Bjins de bom fim de semana
    CatiahoAlc.

    ResponderEliminar
  4. Hay aires descarados sin malicia, que alimentan la situación. Precioso Mariete.
    Feliz fin de semana. Un beso

    ResponderEliminar
  5. Olá Mariete,
    Interessante e insinuante poema, que nos leva a pensamentos completamente diferentes, daqueles que de facto o poema fala.
    Parabéns, pela inspiração!
    Gostei muito.
    Deixo os meus votos de um excelente fim de semana!
    Beijinhos.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. :-)
    É preciso talento para escrever de forma provocadora
    :-)

    ResponderEliminar
  7. Chapelada para tanta imaginação:))))
    Bfds

    ResponderEliminar
  8. ups...ups...ups...

    Desconfiava mas... ai esta minha mente que não tem mesmo juízo nenhum, 😁😁😁
    O final do poema em si, que ANUNCIA ser um gelado, está divinal, magistral, deslumbrante

    Muitos parabéns pela criatividade poética. Poema soberbo sem dúvida alguma. Para ler e reler

    Musicado dava uma canção super divertida para cantar em arraiais ou despedidas de solteiro/a, ou até em churrascadas entre amigos e amigas. Gostei mesmo muito desta "brincadeira" poética. Muitos parabéns.

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  9. rrrsss rrssssss

    Bom final de semana

    ResponderEliminar
  10. É preciso ter muito talento, para a imaginação desafiar.
    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  11. Parabéns, a senhora tem um talento nato para a poesia, do amor e outros tem um adepto do seu blogue, adorei cumprimentos

    ResponderEliminar
  12. Supercriativo o seu poema, com surpresa curiosa (o gelado) e extremamente humorada.
    Bom fdsemana... O meu abraço e carinho...

    ResponderEliminar
  13. Nossa!!! Sua astúcia me fez sorrir muuuuuiiiito🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
    Parabéns, ficou excelente Mariete 😅

    ResponderEliminar
  14. Voccê me fez rir, Mariete
    Fui lendo e já imaginando que ias te sair bem ... rsrs
    _ inteligente e perpiscaz deixa o leitor embasbado .
    Gostei do seu humor claro e fime não tanto quanto o gelado que precisa ser rápida
    para não desmoronar . rsrs
    beijinhos ,amiga

    ResponderEliminar
  15. Muito criativo e despertou minha curiosidade do fim . Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  16. Kkkkkk...começou quente e terminamos rindo!

    Ane/De Outro Mundo :)

    ResponderEliminar
  17. Olá!

    Muito bom, ri muito
    tenha uma semana repleta de luz
    abraços Loiva

    ResponderEliminar
  18. Nem tudo o que parece é, porém, que ninguém se confunda.
    Bom fim de semana.
    Abraço de amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
  19. Gabo tanta imaginação!
    Somos levados a pensar em algo sensual e sai um gelado.
    Muito bom. O que eu me ri Mariete!

    ResponderEliminar
  20. Sensual poema me gusto mucho te mando un beso.

    ResponderEliminar
  21. Saboroso Poema de sugestão sensual e viva.
    Amei o trocadilho.

    Beijo
    SOL da Esteva

    ResponderEliminar
  22. Oi, Mariete. Muito bom. Parabéns! Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  23. ¡Qué gracioso, Mariete! al final se trataba de un helado. Pero ya me imagino lo que todos habrán pensado. Un abrazo. Gracias por visitar mi blog.

    ResponderEliminar
  24. Eu calculei que fosse um gelado, está fantástico, quanta imaginação.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  25. En esta ocasión jugaste un poco con los dobles sentidos o interpretaciones, felicidades por el poema.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  26. Olá, começo por agradecer ter ido a um dos meus blogues, pois tenho 5
    cada qual como o seu tema, mas a maioria são as muitas viagens que faço pelo Mundo
    por acaso descobriu o blog no qual estou a relatar a viagem que fiz
    em Fevereiro deste ano a SÃO TOMÉ,levará algum tempo pois já fiz 4 posts e todos se referem ao 1º dia da viagem.
    Muitos parabéns pela bela poesia...fui levada a pensar em algo muito quente,
    bastante sensual e afinal era um refrescante gelado.
    Bom fim de semana!
    Se quiser pode ver um outro blog meu, aqui:
    http://meusmomentosimples.blogspot.com/
    beijinho

    ResponderEliminar
  27. Belo poema
    Gostei muito
    Abraço com amizade

    ResponderEliminar
  28. Genial y divertido poema.- Te mando un beso.

    ResponderEliminar

  29. Obrigada de alma e coração a todas as amigas e amigos que me visitaram e comentaram esta minha publicação. Para sempre agradecida
    Beijinhos
    Abraços

    */* - */* -*/*

    Gracias de corazón a todos los amigos y amigas que han visitado y comentado este post mío. Siempre agradecida
    Besos
    Abrazos

    */*

    ResponderEliminar
  30. TERESA PALMIRA HOFFBAUER

    BRILHANTE IMAGINAÇÃO

    Continue a escrever, que eu continuo a ler, mesmo sem poder comentar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teresa

      Já pensou em fazer um mail da google ( ... @gmail.com) e assim com esse mail já entra no blogue. Experimente. Obrigada pelo "esforço" em comentar as minhas humildes palavras poéticas
      Feliz dia da Mãe que se comemora hoje na Alemanha

      Eliminar

Qualquer comentário, anónimo ou outro, menos respeitoso, dirigido seja a quem for, neste blogue, será apagado sem prévio aviso. Voltem sempre. Obrigada.